Oncologia

Este setor é responsável pelo diagnóstico e tratamento do câncer e tem apresentado cada vez mais importância na medicina veterinária pela elevada incidência de neoplasias em animais de companhia. As neoplasias podem acomenter animais de qualquer idade, porém são mais frequentes nos idosos. Um dos possíveis motivos do aumento da incidência de casos em animais é sua maior expectativa de vida.
Medidas de prevenção do câncer reconhecidas nos animais, incluem a castração precoce das fêmeas para prevenção do câncer de mama, alimentação saudável, controle do peso (prevenção da obesidade).
Sinais Clínicos associados ao Câncer
  • Feridas que não cicatrizam;
  • Nódulos que persistm ou continuam a crescer;
  • Perda de apetite;
  • Sangramentos;
  • Dificuldade em comer ou deglutir;
  • Odor ou cheiro anormal;
  • Mancar;
  • Dificuldade em respirar, urinar ou defecar
Cabe o veterinário após a comprovação da existência de um câncer verificar as condições gerais do paciente por meio de exames. Tais como: hemograma, bioquimicos, urinálise, citologia, ultrassonografia, radiografias entre outros.
Em 80% dos casos o tratamento é cirúrgico com o uso de terapias de suporte para inibição da dor.
Na Toca dos Bichos realizamos os seguintes procedimentos:
- Consultas;
- Exames complementares para o diagnóstico de neoplasias;
- Cirurgia oncológica;
- Quimioterapia antineoplásica;
- Terapia de suporte (controle da dor e suporte nutricional ao paciente oncológico).
thumbnail
Sobre a TDB

Paixão pelos animais e bem estar ao seu mascote. A Veterinária Toca dos Bichos conta com a atenção de um grupo de veterinários capacitados nas diversas áreas da Medicina Veterinária, oferecendo ao cliente um serviço mais profissional e de qualidade. Trabalhamos com Clínica Geral, Dermatologia, internações, exames, Odontologia, Cirurgias com anestesia inalatória. Em nosso espaço de Estética Canina temos o serviço de banho normal, hidratação, banhos terapêuticos e corte de unhas. Encontrará ainda vendas de medicamentos, rações e brinquedos. Tudo o que há de bom para o seu amigo!!!

0 comentários