Cardiologia

As cardiopatias são bem comuns em cães e gatos, principalmente em cães mais velhos. Os sintomas variam e podem incluir tosses, cansaço, falta de ar, emagrecimento, aumento de volume abdominal, inchaço em patas, desmaios.
Muitas vezes os animais ainda não apresentam sintomas, mas tem alterações na auscultação (principalmente sopro) que, quando detectadas, deve-se investigar a causa.
O tratamento das cardiopatias é através de medicamentos específicos, embora existam tratamentos cirúrgicos para determinadas doenças. A terapia é crônica e tem como objetivo a melhora na qualidade de vida e na sobrevida do animal.
thumbnail
Sobre a TDB

Paixão pelos animais e bem estar ao seu mascote. A Veterinária Toca dos Bichos conta com a atenção de um grupo de veterinários capacitados nas diversas áreas da Medicina Veterinária, oferecendo ao cliente um serviço mais profissional e de qualidade. Trabalhamos com Clínica Geral, Dermatologia, internações, exames, Odontologia, Cirurgias com anestesia inalatória. Em nosso espaço de Estética Canina temos o serviço de banho normal, hidratação, banhos terapêuticos e corte de unhas. Encontrará ainda vendas de medicamentos, rações e brinquedos. Tudo o que há de bom para o seu amigo!!!

1 comentários

  1. Acho que meu cachorro que tem problema cardíaco, quando eu pego no peito dele, parece uma cachoeira?
    Posso agendar uma consulta?

    ResponderExcluir